Quase que não jogo essa preciosidade. Capcom Quest de PrideGP Grand Prix 2003! O ano que a Capcom patrocinou um MMA.
Se não fosse por um tweet eu não saberia da existência desse game.
Durante 1997 até 2007 houve um torneio mundial de MMA organizado pela japonesa Dream Stage Entertainment chamado de Pride Fighting Championships! E em 2003 a Capcom estava lá como sponsor.
Com os direitos da marca, é claro que a já conhecida publisher de jogos de luta iria fazer um game desse evento. E olha que ficou muito bom!
Nunca fui muito fã de jogos de MMA, até porque já preferia jogar fighting games clássicos. Mas tenho que admitir que tudo aqui funciona muito bem.
O roster é imenso, com grandes nomes do cenário de MMA (conta até com alguns desbloqueáveis). E é claro que o Brasil está MUITO bem representado aqui.
De início achei que todos os lutadores tivessem os mesmos status e ataques, muito pelo contrário, aqui tem personagens com características únicas. Um bom exemplo é o Russo Fedor Vladimirovich (Inspiração de Abel da SFIV) que é excelente em agarrões como na vida real.
Gostei demais de jogar com Anderson SPIDER Silva, o MONSTRO das chutadas na cara! Cada vez que acertava uma, o oponente ficava desnorteado.
O game conta também com apresentações contando um pouco da carreira/características de cada lutador! Legal demais.
E pra encerrar, até mesmo para criar seu personagem bem desbalanceado e vencer rounds em segundos com vários socos nas cara. Recomendo!