top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Dino Crisis 3 (2003): Aventuras na nave colonial Ozymandias | Capcom Quest #328

Fico imaginando como deve ser o "pitching" de um game desses. Capcom Quest de Dino Crisis 3. Aquela vez que fomos ao espaço para matar dinossauros.


Sei lá, mano. Mil tretas...




Esquece Regina, Dylan e os S.O.R.T, aqui você está no ano de 2548 e faz parte da equipe S.O.A.R, onde sua missão é investigar a nave Ozymandias, que havia desaparecido por mais de 300 anos.





No game você controla dois dos membros da S.O.A.R, sendo a maior parte com o Patrick e algumas vezes com a Sonya. Particularmente achei a Sonya mais rápida e a com uma arma melhor.




Não vou mentir que a mecânica de jetpack é bem divertida, me lembrou o saudoso Burning Rangers! Além dos cenários da nave serem bem amplos, o que favorece a exploração usando o voo.





Mas em contrapartida a câmera é terrível! Se o jogador pudesse controlar a câmera com o analógico direito, muita frustração seria evitada.



O lock on nem é tão eficaz quanto deveria ser! Muitas vezes usei ele e meus tiros passaram longe do inimigo. Existe a opção de colocar a mira em primeira pessoa, mas os dinossauros são tão rápidos que você só pode usar isso bem longe deles.




Falando em inimigos, meu Deus do céu, só existem 3 tipos deles (além dos bosses). Se o game fosse curto eu até entenderia...




Não sei porque fizeram isso, mas para abrir determinadas portas você tem que gastar munições dos drones "WASPS". Se por um acaso (com certeza vai acontecer) você não tiver, vai ter que voltar no ponto de save para comprar ou achar no mapa.




E pra completar, esse game sofre do mesmo problema que Chaos Legion, Dante's Awakening, e outros. A dificuldade normal na versão americana é mais difícil que na japonesa. O HP dos bosses são imensos e você morre muito fácil. Enfim, já joguei games piores, mas esse foi um triste episódio para uma franquia tão épica.


 

O Halloween chegou atrasado esse ano.


Comments


capcomquest2.png
bottom of page