Minha vida nos games não seria a mesma sem essa série. Capcom Quest de Devil May Cry! Uma nova era dos Hack 'n Slash começa aqui.
Dois anos e nove meses, esse foi o tempo que levei até chegar aqui, o início da série que me fez amar mais ainda Hack 'n Slash, e também o principal motivo da Capcom ser tão querida por mim.
É claro que a Capcom tem outras franquias que sou apaixonado, mas lembro que foi graças a DMC que percebi o quão eu gosto dessa empresa, e consequentemente se tornou a minha favorita 💙💛
Esse, por motivos óbvios, é o Devil May Cry mais Resident Evil possível, mesmo assim não consigo imaginar que estou jogando o survivor horror aqui. Uma das decisões mais certas que a Capcom fez foi realmente tornar essa uma nova franquia.
Hideki Kamiya também foi muito feliz na conversão do Hack 'n Slash do 2D para o 3D. Anteriormente tínhamos visto algumas bizarrices no universo gamer, mas aqui as coisas fluíram bem até demais.
Não preciso nem falar desse cara neh? Dante é foda demais, hahahahahahahaha. Acho que o que mais me motivou a gostar dele foi a forma como ele trata as dificuldades que encontra, sempre com muito sarcasmo e ironia xD
Provavelmente a primeira dificuldades que você irá encontrar no game são os "Shadows" não lembrava que eles eram tão chatos assim, e se for atrás das secrets missions vai encontrar muitos deles...(Ps: sempre precisei de um detonado para encontrar todas)
Achar todos os blue orbs e conseguir farmar bastante red orbs para upar todas as armas não é uma tarefa fácil, geralmente não dá pra fazer isso tudo em uma so jogada.
Eu tinha esquecido completamente que não é possível fazer combos aéreos nesse episódio. Jogar DMC sem isso é muito estranho.
Sobre os chefes, claro que o Vergil é o mais icônico. Aqui ele não é la essas coisas, nunca curti essa forma dele e é bem fácil de derrotá-lo. Pelo menos, no futuro a gente sabe como ele fica brabo!
Mais fácil ainda é o próprio Mundus. Minha memória me enganou demais aqui, estava achando que ele era difícil, hahahahahahahaha. Não aguenta 5 minutos de porrada...
E é isso, é claro que vou falar muito mais de DMC ao longo desse projeto, e estou muito feliz de ter chegado até aqui. Jackpot!