Não esperava tantas mortes em um game desses Capcom Quest de Phoenix Wright: Ace Attorney! Chegou a hora soltar vários "OBJECTION!"
Podia jurar que Ace Attorney eram jogos curtos, com casos que se resolviam rapidamente. Rapaz...
Essa é, disparada, a franquia de "Adventure" que mais deu certo na Capcom, e olha que ela tentou diversas vezes. Tudo isso graças ao lendário Shu Takumi, o criador e roteirista de boa parte dos games da franquia. Detalhe que o game é full textos, esse teve que escrever bastante mesmo. lol
Uma decisão corretíssima foi deixar esse primeiro jogo como o início da carreira do Phoenix, assim o game consegue te ensinar o básico da advocacia e a história faz sentido.
Cinco casos e diversas mortes. Não imaginava que o foco da série era sobre homicídios (pelo menos nesse primeiro game) e cada plot twist melhor do que o outro!
Melhor do que ser um advogado é ser um advogado/detetive. Sinceramente não sei se na vida real ele teria essa função ou se é cargo da polícia com os detetives, mas o Phoenix é mestre em achar pistas.
É claro que o ápice da série são os "Cross Examinations". Analisar cada frase que a pessoa está falando e poder mandar aquele "Hold it" pra ela explicar melhor ou o clássico "Objection" pra provar que ela esta errada usando uma pista.
Sobre os casos, alguns deles acabei desvendando no meio do caminho, como o do Steel Samurai e do assassinato da Mia. Já o caso do Miles e do Rise from the Ashes (que é maior dos 5) tiveram plot twist muitos loucos...
Definitivamente essa é uma franquia pra você que gostar de ler e prestar atenção. Muitas das vezes eu acabei perdendo o foco da leitura e me esqueci o assunto. E isso é trivial pro avanço do game, seja pra conversar com alguém ou achar alguma pista.
Ainda vou comentar muito sobre essa série seus personagens carismáticos nos próximos jogos! Me surpreendi demais com Ace Attorney, não achei que fosse gostar tanto.