Esse foi o episódio da saga X mais difícil que já joguei! Capcom Quest de Mega Man Xtreme 2. Muitas mortes e lamentações.
Fico imaginando o quão difícil deve ser jogar esse game no hardware original. Meu Deus...
A Capcom deve ter ouvido algumas críticas do Xtreme sobre fases iguais. Aqui no 2 algumas delas são bem diferentes das originais, outras so mudam um pouco.
Como em Mega Man X5, você pode obter upgrade parts tanto para o X quanto pro Zero. Tem diversas delas, a que mais gostei foi o tiro carregado, bem melhor que a buster da armadura.
Falando nela, essa a primeira vez que eu vejo o Zero ganhando uma armadura nova. Os sprites não mudam tanto, mas fica aqui a menção.
E mais uma vez o game exige que você zere três vezes para ver o final verdadeiro. Isso pode até ser um baita de um extra, mas fazer isso em uma live cansa demais!!!
Um detalhe que não curti, é que no modo Extreme o X e o Zero não compartilham os poderes dos chefes, muito menos heart tanks.
Por algum motivo a Capcom removeu ou esqueceu do atalho do dash apertando select. Eu nunca fui bom em jogar MMX fazendo dash de comando, aí o que já era difícil piorou.
Tenho nem palavras para expressar a quantidade de mortes que tive aqui. Esse chefe em questão fui obrigado a carregar e-tank, não sabia como não tomar dano.
Esse é o Sigma mais difícil que já enfrentei na vida! Como que a Capcom fez um game tão difícil pra ser jogado em um portátil? Perguntas que jamais serão respondidas...