Pra que avançar dois MIL anos na história? Capcom Quest de Strider Hiryu 2. Mais espadadas com gritos e um novo rival!
Qual é a tara da Capcom com futuro? O primeiro Strider já se passava no ano de 2048, aí vem esse e avança para algo em torno de 4050... Meu Deus!!!
De qualquer forma, aqui temos o nosso querido Hiryu de volta, ele é um clone com o cérebro do original (não seria necessário se não tivesse avançado tantos anos), os sprites dele são semelhantes a sua aparição na Marvel Vs. Capcom, ficou bem nice!
E mais uma vez, Grandmaster Meio é o vilão. Não me lembro muito bem seu objetivo no primeiro jogo, mas acredito que seja o mesmo aqui, continuar sua dominação global.
Infelizmente o jogo é extremamente curto, como seu antecessor. Hiryu continua bem overpowered e a Capcom até mesmo criou uma opção de rapid fire pra facilitar o "maching"
Sempre fico feliz em ver a Capcom usando seus itens clássicos. Aqui vários estão de volta, inclusive o mais valioso de todos a "Yashichi", pena que dessa vez eles so aumentam seus pontos.
Como o game tem continues infinitos da a impressão de ser fácil, mas ele não é! Perdi a conta de quantas vezes eu morri, e sempre que passava de fase tirava um rank baixo. Deve ser bem desafiador zerar com uma so ficha.
A luta do Hiryu versus Hien, por mais curta que seja, é épica! Você o enfrenta em cima da serpente metálica que é referência ao primeiro jogo. (Hien é jogável após zerar o game).
Pelo menos o final boss não é tão fácil. Lembro que quando joguei o primeiro jogo destruí tão rápido o Gradmaster que achei que o game tivesse bugado. Aqui a segunda forma dele é sinistra!!!!
Fica de curiosidade que é possível jogar uma missão secreta! Ela somente é desbloqueada quando seu memory card tiver o save dos dois jogos zerados (Strider + Strider 2). É uma fase bem hard, inclusive...