Seria esse um sucessor de Darkstalkers? Capcom Quest de War-Zard! A mistura de RPG com Fighting Game nos lindos gráficos da CPS III.
Não é por nada não, mas bem que poderia ter mais personagens jogáveis, hein Capcom?
Sabemos que se o jogo tivesse feito sucesso, ele teria recebido ports com novos personagens jogáveis. Mas em um ano com SF Zero 2 e X-Men vs. SF, foi complicado competir.
Não há o que reclamar sobre os gráficos, esse foi o ápice da pixel art. São tantas animações por frames que não da para perceber tudo na primeira jogada...
O game conta com apenas 4 personagens jogáveis, porém cada um possui dois finais, com exceção do Leo que tem o final verdadeiro caso você termine com somente 1 ficha!
A mecânica de RPG se refere ao ganho de experiência. Quanto mais inimigos matar mais level ganhará e com isso novas habilidades surgirão.
É impossível de chegar no level max (32) apenas jogando o modo arcade, mas dá para usar um password para já começar boladão! Só que os inimigos também serão overpowered xD
O Leo foi o personagem que menos gostei, ele não tem muitos recursos como projéteis e upper cuts. A única vantagem que vi nele foi poder escolher armas no seu nível máximo...
A Tessa com certeza é a que mais se encaixa no universo do Darkstalkers, não é verdade? E o ponto forte dela são seus projeteis.
Kenji é o extremo oposto do Leo. O bicho no level máximo tem ataques especiais com qualquer comando que seja! Até fiquei sem saber o que fazer com tantas opções. lol
Mas o meu personagem favorito foi a Mai Ling. Ela é rápida e possui ataques devastadores com seus chutes, seja command grab, upper cut, um jaguar kick de fogo... Cara, essa aqui é Top Tier demais!
A dificuldade do jogo é bem elevada, você vai gastar algumas fichas até acostumar. Fora que ele funciona como um Survival mode, seu HP não recupera por completo após uma batalha.
Só é uma pena mesmo o destino cruel que esse game teve. Bom, essa é uma IP com todos os dos direitos reservados a Capcom, quem sabe um dia ela não resolve trazer de volta?