6 minutos para derrotar todos os adversários, parece justo! Capcom Quest de Star Gladiator Episode 1: The Final Crusade. O primeiro jogo de luta Low Poly da Capcom.
Esse é um dos jogos que pensei que não teria muita coisa pra falar. So pensei mesmo xD
É legal começar falando que, segundo o Seth Killian, esse game seria um Star Wars. E é até bastante óbvio isso quando conhecemos os personagens e a lore (sem falar o nome do jogo).
A história gira em torno da descoberta de Bilstein, o tal sexto sentido. Com isso você pode usar o poder da sua mente e transformar em energia. Os guerreiros do jogo usam essa energia em suas armas.
O problema é que Bilstein, após ganhar muito dinheiro com essa descoberta, começou a fazer experimentos abusivos com humanos. O que causou sua expulsão da Terra.
Agora Bilstein voltou com alguns aliados para se vingar da Terra e cabe a você protegê-la. Detalhe que o nome do grupo se chama O Quarto Império, o que me lembrou mais ainda Star Wars.
Achei a mecânica do jogo é bem complexa, com árvore de sequências, counters, especial, punições no chão, esquivas, cancelamentos e bastante comandos escondidos.
Usando o Hayato como exemplo, ele pode aumentar o alcance da sua espada fazendo 3x baixo, e se nesse momento você executar o comando do Shun Goku Satsu, ele ganhará acesso a novos ataques.
Existem também os Plasma Combos que são as sequências que terminam com um ataque especial. Essas também o jogo não ensina, você que tem que descobrir de cada personagem.
Apesar de toda essa complexidade, o jogo exige que você derrote todos os 10 oponentes em menos de 6 minutos, isso se você quiser ter a chance de ver o final verdadeiro do seu personagem.
Digo chance de ver, porque você irá enfrentar a verdadeira forma de Bilstein e o bicho é apelão demais, cheio dos teleports e counters. E se caso você perder a luta, não terá outra chance e verá o final falso.
Com essa premissa de "rushar" fica difícil de aproveitar toda a complexidade do jogo, então tive que usar um state no "último" chefe antes dos 6 minutos para curtir bem.
Sobre os personagens, achei um mais criativo que o outro. Mas o destaque vai COM CERTEZA para o Saturn! Até moonwalk o cara manda, show demais!
Quem será que o Gamof seria se o jogo tivesse sido um Star Wars? xD
Finalizando é um jogo bem divertido, so é uma pena os finais serem bem simples, de resto achei show \ o /