top of page
Foto do escritorWagnerRM

Street Fighter: The Movie (1995): O Melhor Jogo de Luta já Feito! | Capcom Quest #160

São tantos memes que nem sei por onde começar. Capcom Quest de Street Fighter: The Movie. Se o filme já era show, imagina o jogo!


Antes de começar a bizarrice, tenho que falar que essa versão foi apenas licenciada pela Capcom, o que não deixa de fazer parte da história da empresa xD




No total são 19 personagens, sendo 4 exclusivos da versão de arcade e 2 da versão console. Decidi zerar com 9 dessa vez, deixando o restante para o próximo episódio.





É óbvio a inspiração de Mortal Kombat aqui (principalmente nesse cenário), mas infelizmente a qualidade do gameplay não chegou nem perto do clássico dos Fatalitys.




Vamos começar com o fato de que é possível direcionar os Hadoukens (Ryu e Ken), e o mais engraçado é que em certo momento consegui fazer o projétil voltar pressionando para trás.





O General Uile consegue combar uma rasteira dupla com o Facão, além de ser fácil "buffar" o comando, o boneco fica positivo após a rasteira. Sem falar que é possível mandar aquela Gilletada no ar.





Destaque para as falas da Chun ao executar os golpes. O Spinning Bird Kick ela da um gritasso!!






Essa é a primeira vez na história que o Akuma não é um personagem secreto, mesmo assim o boneco continua apelão, ainda mais com esse especial do hadouken arco-íris!





Por alguma razão Balrog e Zangief conseguem devolver projéteis, e a movimentação deles são bem mais rápidas do que o normal.





Os personagens exclusivos dessa versão são as variações dos soldados da Shadaloo. Três deles são secretos, sendo que o move list do F7 é a junção de todos soldados.




Realmente Sawada foi o personagem que mais me dei bem. As cambalhotas e seu especial são bem positivos, o alcance é quase a tela toda e ainda fico safe se o oponente defender.





Bison com um Psycho Crusher que te deixa em stun com dois hits, Sagat com o olho que te paralisa e Akuma que sempre prevê seus movimentos é a trinca de chefões apelões. Tem que ter paciência...





Por mais que a intenção do jogo tenha sido boa (em aproveitar o sucesso de Mortal Kombat), a execução foi terrível! Até mesmo os cenários não são bonitos.





E por último, e não menos importante, o jogo tem um sistema de counter em grabs. Você pode inclusive, counterizar o counter até executar o dito SLAM MASTER! So para deixar mais TOP, mesmo se você executar um grab com o opoente em stun, ele consegue te punir.


 

Seria Thanos, o Gado do Infinito?


capcomquest2.png
bottom of page