Difícil executar combos em uma CPU que defende o tempo todo! Capcom Quest de X Men: Children of the Atom. O início de uma nova era dos fighting games.
Fico um pouco frustado em jogar games de lutas dessa época contra a CPU. Geralmente um jogador casual como eu so consegue progredir "macetando" os inimigos de alguma forma.
De qualquer jeito o game trouxe algumas novidades como magias direcionáveis, o super pulo e os especiais executados da mesma forma (Hadouken + 2 botões de soco). Além de sprites maravilhosos até para os dias de hoje!
Dos treze personagens onze são selecionáveis, sendo Akuma liberado através de código. E olha, dessa vez o bicho veio apelão hein!?
A maioria esmagadora das vezes eu não consegui derrotar os oponentes por eles terem uma defesa absurda!! Várias vezes tive que ganhar spamando magias e esperando dar time over.
O destaque é óbvio que fica com Magneto neh? Inacreditável como fizeram esse char ter ataques que nem adianta você defender, vai apanhar do mesmo jeito.
Juggernaut é até tranquilo na maioria das vezes, se ficar alternando magias aéreas e no chão, ele ficará na defensiva a maior parte do tempo. Agora se seu char não tiver magias fica mais complicado.
Tem uns meme também que não da pra entender do tipo, por que Iceman reflete as magias da Psylock, e não causa dano nela?
Mas meu favorito ficou com o Silver Samurai, o cara tem ataques normais com alcance muito bom. Inclusive o anti aéreo dele é maravilhoso!!!! Sem falar que possui projéteis e um special da tela toda.
O Akuma é bem mais fácil de ser desbloqueado, comparado a Super Turbo. E ele veio na sua forma "Shin" com direito a dois hadoukens aéreos, um counter muito bom e dois especiais. So faltou o Shun Goku Satsu.
Já o Wolverine me decepcionou. O Berserk Barrage dele é seu especial que gasta barra, o que deixou o boneco com menos recurso.
A conclusão é aquela já esperada, jogo excelente de lindo, mas é mais divertido no versus mode...