As definições de Boss Final ROUBADO foram atualizadas! Capcom Quest de Demon's Blazon! O capítulo final da saga de Firebrand.
Sim, eu também queria que essa série tivesse mais episódios, mas algo aconteceu (vendas?) que fez tornar esse o último episódio do spin-off.
Pelo menos no Brasil, esse game fez um baita sucesso pra minha geração anos 90. Mas é claro, os jogos aqui chegavam anos depois dos lançamentos, sem contar a pirataria...
De certa forma, sempre imaginei Demon's um excelente rival de Castlevania. Talvez seja pela temática, ou então pelo toque de exploração.
Mas uma coisa é certa, esse é um dos games mais bonitos do Super Nintendo, os sprites e os cenários muito bem ambientados, naquele clima de sexta feira 13! Cara, a Capcom caprichou demais aqui.
A história se passa tempos depois do primeiro Gargoyle's Quest (já que o II é um prequel). Phalanx um demônio que quer dominar os dois mundos, rouba 4 Crest que pertencia a Firebrand e almeja coletar todas as 6. Cabe a você dar um fim nisso!
Cada Crest da uma transformação ao Firebrand, sendo a maioria delas conquistadas nas batalhas contra Arma, general de Phalanx! Todas elas são necessárias para progredir no jogo.
Você pode coletar poções e pergaminhos (para usar como magia) escondidos nas fases, além de talismãs que aumentam seus atributos, seja defesa, ataque, drop, etc...
Mais uma vez temos os tiros dos jogos anteriores, todos com as mesmas funcionalidades.
Curiosamente achei o último boss mais apelão que o secreto. Para enfrentar esses você precisa ter pego todos os itens do jogo, sendo que o secreto você precisa zerar e esperar o final até aparecer o password!
Sobre a Crest do Infinito, ela é a fusão de todas as 5 e ainda tem o tiro carregado. É um alívio usar ela por que uma das críticas desse jogo é que você sempre tem que pausar para trocar de transformação. Nunca entendi porque a Capcom não deixou essas trocas serem feitas com L e R...