top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Super Street Fighter II (1993): Novos Personagens e a estreia da CPS II | Capcom Quest #124

Não acredito que de novo levei 5 horas pra zerar com 4 personagens! Capcom Quest de Super Street Fighter II: The New Challengers, a estreia da TODA PODEROSA CPS II.


Fazendo aquela recapitulação, prometi zerar com todos os personagens através das 5 versões clássicas de SF II, e agora foram as vezes dos "newcomers" T. Hawk, Fei Long, Dee Jay e Cammy.




Essa foi a primeira versão oficial que joguei de SF II (já que antes só tinha jogado a versão rodoviária), até tinha comentado que quanto mais recentes os updates, mais fáceis eles ficavam. De novo eu estava errado...




T Hawk acabou sendo um Zangief melhorado nessa versão. Os alcances dos seus ataques fortes são excelentes, sem falar que seu rasante é perfeito para aproximações, que sendo ele um grappler, ajuda bastante!





A dificuldade que tive de jogar com ele foi justamente por causa do rasante. Muitas vezes o comando saia errado (três socos no ar) ficando de guarda aberta.





Eu meio que desisti de usar o Rekka completo do Fei Long, porque sempre o inimigo defendia e eu ficava exposto a contra ataques. Mas usar somente o primeiro hit é uma excelente frame trap e boa pra fazer okizeme.




Acho que a parte mais legal foi descobrir que o cenário do personagem existe na vida real, e ele é lindo! Tem até a Fênix e os dois Dragões de estátua.





Não sei porque mas tive muita dificuldade nas lutas jogando com Dee Jay (mais do que com os outros). O engraçado é que ele é meu favorito dos 4.





Dee Jay é um dos únicos personagens que tem wake up, e é um senhor wake up diga-se de passagem!






As vezes acho que meu controle esta com defeito porque os comandos não saem, eu fiz de tudo e não consegui executar o Axle Spin Knuckle da Cammy, vai entender...





Não da pra negar que os sprites da personagem ficaram muito bem detalhados ( ͡° ͜ʖ ͡°)






Como falei a cpu continua difícil, mas eles deram um plus em certos personagens como Dee Jay e Fei Long, sempre eu garrava nesses dois, mesmo eles sendo os primeiros.



Algo que mudou completamente minha visão foi sobre o Vega (claw). Pra mim ele era o mais apelão de todos, mas por incrível que pareça ele é um dos mais fáceis. Tudo isso porque ele spama back dash, e so agora fui descobrir que ele fica negativo, dando abertura para agarrões!




O game recebeu melhorias em quase tudo, inclusive dando novos finais para os 4 vilões. Mas pra mim, o melhor foi da Cammy e seu "romance" com o Bison, hahahahaha.



MOMENTO WIKIPEDIA:

A CPS-2 eram duas partes separadas; uma placa A, que se conecta à fiação JAMMA e contém componentes comuns entre os jogos para CPS-2, e uma placa B, que contém o jogo em si. Assim sendo era como um consoles (A) e um cartucho (B). Além disso existiam varias cores referentes aos continentes que era distribuída

Azul: E.U.A.,Canadá e Europa

Verde: Japão

Laranja: América do Sul

Cinza: Ásia

Amarelo: "Região 0" (apenas para aluguel)

Preto: "Região 0" incorpora as placas A e B em uma mesma unidade.


 

Bora Salvar o Mundo de novo!


Commentaires


capcomquest2.png
bottom of page