top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Muscle Bomber: The Body Explosion (1993): Chegou a Hora de Encarar o RINGUE | Capcom Quest #115

Ta achando que em Metro City só tem briga de rua? Capcom Quest de Muscle Bomber: The Body Explosion, antes de ser o prefeito, você tem que provar seu valor no RINGUE!


O jogo tem um update chamado Muscle Bomber Duo, mas algo que é exclusivo nessa versão aqui é o modo single match, então bora focar nele nessa review!



As mecânicas dos personagens é uma mistura do gameplay de Final Fight (um botão de ataque outro de pulo e andar em 8 direções) com do Street Fighter (comandos para ataques especiais). Sendo que apenas dois lutadores tem um move list idêntico.




É óbvio, que o foco aqui são agarrões, afinal de contas isso aqui é um wrestling! Mas cada personagem conta com um ataque especial que não precisa estar próximo.



Como por exemplo Biff e Gunloc (que tem os mesmos ataques) se ficar apertando várias vezes o botão de ataque eles executam o rapid fist! Outros personagens os comandos são meia lua, 1/4 de lua, baixo cima, seguidos de ataque e também pulo + ataque juntos.




Já os comandos de agarrões é um mais específico que o outro. Pegando o personagem Titan, por exemplo, para executar o grab com o inimigo de costas tem que ser cima A, ja de frente é baixo A. Agora para executar o Super Slam (grab que tira mais dano) é diagonal inferior esquerdo, baixo, cima e A!





Você tem a liberdade de sair do ringue durante 20 segundos, e o legal é que sempre tem algo que a plateia joga para você bater no seu oponente.





E quanto mais dano você tira do inimigo, mais tempo ele fica no chão, dando a oportunidade de você executar o pin e vencer a luta! Porém a CPU so vai desistir depois que não tiver mais nada de hp.



Titan e Oni foram os personagens que mais gostei de jogar! Ambos tem ataques normais excelentes para whiff punish, sendo que o Titan tem o plus de conseguir agarrar os inimigos mais facilmente. Já o Oni tem uma voadora muito eficiente.




Os caras que mais me deram trabalho foram os dois chefes (que so pode jogar com eles no modo 2x2) e também o Haggar que é bem apelão e perdi bastante fichas contra ele.




Acabei descobrindo que o jogo não se passa em uma época tão distante de Final Fight assim. Haggar já tinha a Jéssica, e sinceramente ela aparenta ter a mesma idade que no beat em up!





Estranho mesmo é que o jogo te obriga a fazer 2 runs para ver o verdadeiro final (que é igual pra todos). Uma boa estratégia para vender mais fichas, hahahahah


 

Vamos Todos Juntos!!!!


Comments


capcomquest2.png
bottom of page