Caras, fiquei realmente surpreso com esse game do Meguinha! Capcom Quest de Rockman World, uma estréia triunfal do Blue Bomber para o portátil da Nintendo!
Talvez seja porque não estava esperando muita coisa de uma versão de Game boy, mas esse game mostra como a Capcom se esforçava, mesmo em um hardware limitado! Só a música de abertura (que nunca tinha ouvido) já vale a pela o game.
A proposta do jogo, é resumir os 3 primeiros episódios da série! Enfrentando 4 dos Robot Masters mais populares. O level design das fases foram muito bem adaptadas, lembra sim as versões do nes, mas definitivamente não foi um cntrl + c, cntrl + v.
O game também trouxe novos inimigos, alguns deles bem criativos! Mas é claro, que não pode faltar os clássicos. (Se bem que esse jogo é de 1991, então tudo já eh clássico xD). Como esse infeliz do Sniper Joe, meu Deus é incrível como eu sempre levo um hit dele.
A crítica fica mesmo na clássica transição de tela da morte. Eh, acho que isso virou um meme da série neh!? Se tirar vai ter gente reclamando que não tiveram esses trolls no jogo, hahahahahahaha. Mas enfim, não da para passar a fase de primeira, sem decorar essas partes.
Mas a cereja do bolo, com certeza acontece na Willy Castle! Para compensar a falta das outras 4 fases tradicionais de Mega Man, a Capcom decidiu colocar "novos" Robot Masters na Buss Rush! Que também são dos 3 primeiros episódios!
E quando derrotamos todos eles, ainda tem de brinde o Enker, que é um dos 3 Mega Man Killers. Para derrotá-lo tem que atirar várias vezes na sua espada e desviar de seu "sonic boom". Nada muito complicado mas bem criativo!
Posso estar enganado, mas essa foi a primeira vez que você precisa passar toda uma fase (bem hard) para enfrentar o Willy! Pelo que me lembro, Willy sempre vem em uma fase separada, onde enfrenta ele! E esse fato elevou demais a dificuldade do jogo.
Teoricamente o Willy não é tão difícil, mas o fato de não ter nenhum E tank, e chegar la depois de uma fase do capiroto, fez eu ficar um bom tempo nessa parte! A primeira forma é só pegar o timing dos inimigos, mas a segunda, as vezes o escudo rebate o tiro e outras não...
O final o Willy implora perdão falando que nunca mais fará isso novamente (meh) e somos contemplados com a viajem do Mega no espaço indo de volta para casa! Mais um game que recomendo demais jogarem, principalmente se forem fãs do Blue Bomber.