Não é fácil ser um Arisen. Capcom Quest de Dragon's Dogma 2. A despedida de Itsuno.
Obrigado por tudo, Itsuno-san!
Dragon's Dogma 2 se passa em um universo paralelo ao primeiro game. Até tem algumas referências e teorias do mundo do primeiro jogo, mas algumas regras mudaram.
Essa é a criação de bonecos mais complexa que a Capcom já fez! Tem várias opções de TUDO, inclusive pode fazer aquelas bizarrices de avatar que tem na SF6.
As classes aumentaram, inclusive tem a Warfarer que é simplesmente a junção de todas as classes. Muito apelão mesmo, pode usar qualquer skill e equipamento do game.
Sim, de novo temos um reino no qual é governado por um impostor e temos que enfrentar o Dragão para tomar posse. São várias missões, mas não entendi quais eram as principais e secundárias.
Algo que facilitou DEMAIS foram o regen de stamina e os peões saberem o caminho das quests, é so marcar a missão e escolher um peão que sabe o local na "riftstone".
O mapa é maior, mas a Capcom deu uma facilitada na caminhada. É verdade que são poucos pontos de fast travel, mas agora existem carroças que te levam de uma cidade pra outra bem rápido.
O gameplay segue a mesma fórmula, você pode ter até 3 peões na sua party (inclusive eles interagem muito mais nesse game) e vai upando conforme derrotar inimigos e concluir missões.
O plot twist da vez é como fazer o final verdadeiro. De forma alguma estava esperando o que aconteceu, hahahahaah. Só não falo porque é um baita spoiler.
Enfim, estava escrito nas estrelas que Dragon's Dogma 2 já estava em desenvolvimento desde o anúncio de Devil May Cry 5. Itsuno já tinha falado que queria fazer o game antes de encerrar suas atividades na Capcom. Pra mim, ele foi o maior dev da empresa.