Switch Axe é muito bom! Capcom Quest de Monster Hunter Rise/Sunbreak. Em busca de impedir o Frenesi.
Cachorros fazendo drift e ligando o turbo... Como não amar?
É incrível como a movimentação da série foi ficando cada vez mais rápida. Lembro que usar armas grandes nos primeiros jogos era MUITO lento. Aqui fiquei apaixonado com a Switch Axe.
Ainda sobre a mobilidade, você pode subir na maioria dos lugares. Até fiquei um pouco confuso no mini mapa, mas essa mecânica ajudou muito a chegar nos objetivos.
Outra novidade aqui são os Cabinsetos. Além de te lançar para curtas/longas distâncias, eles servem como skills bem parecidas com o que aconteceu em Monster Hunter Generations. Gostaria de ver de novo na franquia.
Todas as "Quality of Life" do Monster Hunter World estão aqui. Você não precisa se preocupar muito em farmar. Tem até mesmo aquele set inicial "quebrado" que ajuda muito a avançar no game.
O sistema de missões voltou ao clássico Village/Hub, onde o Village é somente feito no offline. Mas isso só acontece no Rise, porque no Sunbreak todas as missões são do Hub.
As missões de Fortaleza também são um show à parte. Aqui você terá que defender o vilarejo impedindo a invasão dos monstros, e para isso poderá usar um arsenal brabo ao redor do lugar.
Achei que poderia ter mais cenários, e não sei explicar direito, mas fiquei muito perdido seguindo o mini mapa. Sempre tinha que escalar uma montanha gigante ao invés de dar a volta, hahahah.
Agora você pode não somente montar nos monstros, como também controlar e contra atacar outros inimigos. Ficou muito bom!
E pra encerrar, as a lutas contra o Amatsu ou Malzeno Primordial são muito boas, mas mesmo assim achei o Gaismagorm um espetáculo. Aquele finalzinho tocando "Proof of a Hero" foi emocionante.