Muita coisa melhorou, mas o online... Capcom Quest de Street Fighter V: Champion Edition! Uma nova direção para o final desse episódio.
A jornada foi longa até aqui.
Champion Edition trouxe Seth e Gill para completar todos os chefes da franquia no game. E eles ficaram incríveis!
E com eles, Lucia, E. Honda, Kage estavam presentes na primeira temporada dessa versão. Achei a história do Kage e Ryu bem final de capítulo.
Todos os personagens receberam novos V-Skills, trazendo novas possibilidades de combos ou mixups.
Mas foi na segunda temporada dessa versão que muita coisa mudou. Começando pela nova técnica, o V-Shift! Que possibilita você escapar de ataques e contra-atacar rapidamente.
Um crossover inesperado aconteceu! A estreia de um personagem do Rival Schools, a motoqueira Akira foi muito bem recebida pelos fãs.
Além dela, Dan, Oro, Rose e o novo protagonista da franquia, Luke, também chegaram nessa versão. Sendo que Luke foi muito criticado por ser quebrado e por "tomar o lugar" do Ryu xD
Nesses momentos finais, o Diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto assumiram o comando da franquia, sendo muito elogiados pelo trabalho e deixando a galera mais ansiosa pelo futuro de Street Fighter.
SFV teve sim um início conturbado, mas no final, esse game fez um trabalho muito bom de popularidade do competitivo de jogos de luta.