top of page
Foto do escritorWagnerRM

Monster Hunter World/Iceborne (2018): Uma Nova Era de Caçadas | Capcom Quest #494

De volta aos consoles. Capcom Quest de Monster Hunter World/Iceborne. O jogo de mais de 20 milhões de unidades vendidas!


Com certeza, esse foi o maior acerto comercial da Capcom em décadas! Realmente a série tinha que voltar para os consoles.




World chegou com muita "quality of life" em relação aos seus antecessores. Começando pelas Key Quests, que agora você não precisa pesquisar na internet quais são.





Ainda sobre as quests, você pode fazer todas online, diferente das quests dos vilarejos dos games anteriores. A questão é que se tiver cutscenes, você primeiro terá que assistir elas pra depois chamar reforços.




Os mapas continuam sendo divididos por locais, mas dessa vez sem loading entre eles. Não faço ideia de quantas vezes mudei de área sem querer porque um monstro me empurrou nos jogos anteriores.




A facilidade de farmar itens, equipamentos e até cancelar animações para fugir de um possível ataque deixa o game muito mais acessível. Você pode até mesmo andar bebendo poções aqui.





A Capcom criou muitos monstros novos, acredito que a maioria aqui são inéditos! Mas é claro que meu Rathalos estaria presente, haha.





Se tem uma coisa que vou reclamar, é óbvio que são as missões de caçar pegadas. Achei mais chato do que regatar ovos nos primeiros MH.





Dessa vez, fui de espadão mesmo! Sempre gostei da arma, só que aqui senti que ela está menos pesada, ficou bem melhor!





O jogo oferece um set que facilita bastante sua caminhada até o Iceborne, mas depois que você chegar na expansão vai ter que farmar equipamentos querendo ou não.




E pra encerrar, tudo no jogo é lindo! Capcom caprichou demais nos mapas, personagens e gráficos em geral, até mesmo a narrativa recebeu uma importância maior nesse episódio. Parabéns aos envolvidos.




 

Agora parece um jogo completo


capcomquest2.png
bottom of page