Difícil elogiar essa versão. Capcom Quest de Street Fighter V. Um começo perturbado.
A pressa realmente é a inimiga da perfeição.
Lembro de como foi hype o trailer de anúncio desse game. "Paixão, é como fazemos o que fazemos". Pena que as coisas desandaram no começo.
SFV trouxe a polêmica mecânica do "V-System". Uma barra que você poderia encher para ativar seu "V-Trigger" e ter um potencial enorme de comeback (dependendo do personagem).
O "V-System" também era composto por "V-Skill" e "V-Reversal". Cada personagem tinha o seu e isso dificultava muito no balanceamento do cast.
Outra coisa que dificultava era o conteúdo offline, nem mesmo o modo história "Shadow Falls" estava disponível na primeira versão.
E a cereja do bolo das críticas vai para o modo on-line. Até hoje não entendi muito bem o que aconteceu, mas em toda sua jornada, SFV foi muito criticado pelo online ruim.
Sobre os "Newcomers" com toda certeza do mundo, Rashid e Laura foram os destaques. Necalli prometeu muito e entregou nada, haha.
Mas uma coisa que tem que se elogiar é a OST do game. Capcom se superou demais aqui, inclusive acho esse Street Fighter o melhor em relação a músicas.
SFV evoluiu bastante conforme passaram os anos, ainda irei jogar as versões "Arcade" e "Champion". Mas dá pra falar que a Capcom conseguiu elevar MUITO o nível do cenário competitivo com esse game.