Como não joguei isso antes? Capcom Quest de Dragon's Dogma: Dark Arisen. A jornada de um guerreiro sem coração.
Quando eu falo que o Itsuno se tornou a alma da Capcom ao longo dos anos, esse jogo é uma das provas.
Eu estou muito impressionado com a lore do game. Não fazia ideia desse "ciclo infinito", e ver esse plot twist no "final" da jornada foi épico!
Apanhei DEMAIS jogando de melee (fighter e warrior). Acredito que essa classe seja boa só pra quem sabe jogar muito. Recomendo começar com um arqueiro ou mago.
O jogo me ganhou mesmo na história dos personagens. Um exemplo foi ver antigos Arisens e descobrir as escolhas que eles fizeram durante a barganha (o mais triste com certeza foi o Ashe).
O gameplay não é muito diferente de um action rpg medieval. A grande sacada aqui são os peões, que você pode sumonar diversos tipos para te ajudar ao longo da jornada. Uma pena que todos eles são npcs e não um jogador em multiplayer. Destaque para os inimigos, gostei de todos! Até tem a possibilidade de escalar neles para causar mais dano. Show demais!
Também tenho que criticar a stamina. Meu Deus, perdi a conta de quantas vezes meu personagem ficou cansado, seja por ter muitos itens pesados, correndo no mapa ou atacando. O regen de stamina é muito devagar.
Até que o mapa não é grande, mas mesmo assim não sou o tipo de jogador que gosta de explorar campos abertos em cenários 3D. Por isso foi muito difícil pra mim procurar todas sides quests. Sei que tem reclamações aí de fast forward (mecânica que eu adoro) mas nem usei muito, somente a pedra padrão para ir para as cidades.
O tal do Dark Arisen não é nada fácil, recomendo upar bastante e farmar muitos itens de buffs de ataques, defesa e stamina (vai ter que fazer rerun alá Ghost n Goblins pra ver a luta verdadeira).
E por fim, o new game plus tem uma surpresa no final boss (recomendo jogar no modo offline). E assim se inicia a última temporada desse projeto