E se não tivesse esses cristais? Capcom Quest de Street Fighter X Tekken! Em busca da caixa de Pandora.
Acredito que esse deve ter sido o jogo de luta mais caro que a Capcom fez, antes da SF6.
A quantidade de CGI que esse jogo tem não foi brincadeira. Várias aberturas do game, intros e encerramentos de duplas até mesmo uma minissérie de 3 episódios contando a jornada até encontrar a Caixa de Pandora. Capcom gastou muito aqui.
Existem até variações de intro e encerramento para duplas não canônicas. Até as cutscenes das lutas entre rivais são diferentes, mesmo sendo os mesmos personagens.
55 personagens, dos quais 5 ficaram exclusivos do PS3/Vita. Até entendo o Cole (Infamus) e os mascotes da Sony serem exclusivos. Mas o Mega Man e o Pac Man poderiam estar em todas as versões.
Acho que as grandes novidades no gameplay é você fazer uma sequência que termina na troca de personagem e também carregar um ataque até que o mesmo vire um "EX" e depois um "Super".
Claro que os especiais de duplas estão aqui! Além de poder colocar dois personagens ao mesmo tempo na tela (igual Marvel Vs. Capcom). Também tem o combo que termina no super do parceiro. Bem estiloso!
A mecânica de comeback da vez é a Pandora. Você perde um boneco que está com pouca vida e tem 10 segundos para derrotar o oponente, mas você fica bem overpowered!
Particularmente eu adoro a SFxT, mas a galera do competitivo odiou a mecânica de cristais. Ela muda muito as propriedades dos bonecos, e pelo visto essa foi a ruína desse jogo.
Também rolou a famosa polêmica de DLC já incluída no disco e bloqueada. A Capcom até liberou gratuitamente depois, mas foi muito criticada por isso.
Enfim, recomendo muito a jogatina desse título! O elenco é ótimo e ainda tem uma das melhores músicas temas de um jogo de luta.