top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Devil May Cry 4 (2008): The time has come! | Capcom Quest #417

Essa espada Yamato faz tudo né? Capcom Quest de Devil May Cry 4! O início da saga de Nero.


Lembro quando vi o Nero pela primeira vez, achei que era do Dante do DMC3, hahaha.




A história é bem cansadinha, né? De novo mais um maluco que quer usar o poder de Sparda e dominar o mundo, bla bla bla. Pelo menos gostei bastante do Agnus e Credo.





O protagonista agora é o Nero, e a grande diferença do seu gameplay é a ausência de styles e a adição do Devil bringer. Temos que salvar Fortuna e Kyrie de um bando de religiosos encapetados.





Masterizar o gameplay do Nero é bem complicado, vai ter que aprender a usar a aceleração da Red Queen no timing exato que for bater. Difícil acertar isso sempre.





Eu estava tão hypado quando esse jogo lançou que só agora percebi que as partes do Dante são bem rushadas. Como sempre faço 100% dos DMC, isso deve ter me iludido.



Em contrapartida o Dante está sensacional! Tanto em personalidade quanto em gameplay. Nenhuma arma nova dele me chamou a atenção, mas poder trocar de estilos no meio do combo já foi o suficiente pra superar o gameplay do DMC 3.




As fases são bem tranquilas, a progressão desse episódio é muito acessível. Acho que a única parte que alguém pode travar é nesse "labirinto", de resto é suave.




Pra mim a boss fight mais legal é Nero Vs. Dante. A luta contra o Credo é boa também, mas poder enfrentar o protagonista dos últimos jogos foi show demais!





Ainda irei falar mais sobre esse game quando chegar no episódio da Special Edition, mas acho que DMC4 foi uma boa adição a franquia e o mais fácil na minha opinião.

 

And The Battle Continues


Comments


capcomquest2.png
bottom of page