top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Rockman X Command Mission (2004): Reprimindo a insurreição Reploid | Capcom Quest #338

Se não tivesse tantos random encounters... Capcom Quest de Mega Man X: Command Mission! Aquele RPG da saga X.


Não esperava que fosse gostar tanto desse aqui, quem diria.




Command Mission é um RPG que não tem mapas enormes e o sistema de batalha é bem tranquilo mostrando quando será o seu turno ou do oponente e ainda podendo trocar de personagens durante a luta.




Além de ter uma história até que legal, com algumas reviravoltas surpreendentes. Detalhe que por incrível que pareça, não tem Sigma!





Essa é a primeira vez que o design do X recebeu uma mudança drástica, apesar de preferir o original, não tenho nada contra esse.





Mas tenho que falar que a armadura "X Fire" é LINDA demais!!! Como eu nunca tinha visto ela antes? Já quero um action figure dela, hahhahahah.




Massimo, Cinnamon, Spider e Marino são os coadjuvantes! Desses 4 eu gostei mais da Cinnamon que recupera o HP da party e o Spider que é estiloso demais e ainda manja dos poker.





Dizem que a versão PS2 tem menos random encounters que na de Game Cube, eu achei a mesma coisa. É irritante demais, só me ajudou quando fui "grindar" lá na ultima missão.




Não sei bem o que achar das transformações secretas do X e do Zero. Com certeza ajudam demais nas lutas (principalmente no final boss) mas o design tenho minhas dúvidas.





O que é realmente estranho é a transformação do Axl. Do nada ele fica invisível e overpowered... Bem roubado e bem nada haver com o personagem.

 

Será que existem quantos "robozinhos" desses?


Comments


capcomquest2.png
bottom of page