top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Zelda no Densetsu: Fushigi no Ki no Mi (2001): O Caminho das Essências | Capcom Quest #277

Não acredito que vou falar essa frase, mas enfim: Capcom Quest de The Legend of Zelda: Oracle of Ages/Seasons! É isso mesmo, Zelda da Capcom.


Lembro quando joguei o Willow de NES falei demais sobre a inspiração em Zelda. Quem diria...




No final dos anos 90 a Capcom decidiu criar uma subsidiária chamada Flagship. Alguns funcionários da Nintendo e Sega foram contratados para desenvolver jogos nela. Pois é, isso resume a história.





Não sou muito fã das franquias da Nintendo, curto somente Donkey Kong e Pokemon. Já Zelda tenho zero interesse...





Sei lá, não que seja um game ruim, mas acho que minha preferência por RPG turno na infância fez me distanciar demais dessa franquia.





De qualquer forma, aqui temos o melhor estilo Sonic 3 & Knux! Você pode juntar os games e ter um final extra lutando contra Ganon e salvado a Zelda.





Sinceramente não acho que faz diferença qual game começar. Ages tem uns puzzles mais complicados, já o seasons tem dungeons mais difíceis.





Até consegui fazer umas técnicas diferenciadas de speedrun no Ages! Você consegue teletransportar pro outro canto do mapa apenas manipulando a caixa de diálogo, show demais xD




Sobre o progresso do jogo é aquela coisa, sai conversando com todo mundo, resolvendo uma quest de cada vez. Mas o foco principal é juntar todas as essências que você ganha ao derrotar os bosses das dungeons.




Falando neles, só os últimos são complicados! Essa cabeça de Medusa é um inferno, por exemplo.





E no mais é isso aí. Se não me engano ainda teremos mais dois Zeldas nesse projeto, quem sabe eu não mude de ideia sobre a franquia...




 

Mais um da Flagship


Comments


capcomquest2.png
bottom of page