Agora entendo porque esse é o favorito de muitos! Capcom Quest de Breath of Fire IV. A lendária jornada das metades de um Deus.
Caramba, Capcom. Quando você quer fazer algo épico ninguém te segura, não é mesmo? Que história...
BoF IV deixa em aberto muitas coisas, entre elas a ligação com os jogos anteriores. Particularmente, acredito que esse seja o primeiro da timeline, onde os "Endless" são seres que vieram do futuro.
É visível que a Capcom teve a intenção de mostrar as duas faces dos seres humanos. Enquanto Ryu encontra vários companheiros com exemplos bons, Fou-Lu apenas confiou em uma pessoa, e essa não teve um final bom.
Como em BoF II, os personagens tem objetivos diferentes. Ryu quer encontrar sua outra parte, Nina e Cray estão atrás da irmã mais velha da Nina, Deis quer voltar para seu tempo e Ursula defender seu reino. Somente Scias entrou na party porque gostou da galera xD
Fiquei apaixonado com o novo design da Deis/Bleu, quando vi que era ela a tal "hospedeira" até me emocionei, hahahahahahaha.
Até agora esse é o game mais acessível da série. Você pode usar todos os personagens durante as lutas, fazer combinações de magias e o world map é muito simplificado, sem falar que o grind também é muito tranquilo.
Mas isso não quer dizer que você não terá dificuldade. Eu só não fiquei preso no castelo de Fou-Lu porque estava usando uma colinha, porquê sinceramente o negócio é um labirinto sinistro!!!
O game seguiu um novo estilo artístico, eu ainda prefiro o dos games anteriores, mas esse aqui continua tão lindo quanto. E ainda tem uma abertura em anime, show demais \o/
De todos os vilões do jogo, o mais arrombado acabou saindo ileso. Yuna e sua vontade de criar deuses. Seguindo a linha de raciocínio que esse seja o primeiro game da timeline, faria total sentido que Yuna fosse o criador de Myria.
Enfim, esse episódio é uma obra de arte e realmente merece o título de ser um Breath of Fire. Só é triste ver a quantidade de censuras na versão americana (Scias deixar de ser bêbado pra ser gago foi sacanagem).