Uma boa conversa teria evitado toda essa treta. Capcom Quest de Rockman DASH 2! Dessa vez encontramos a Mother Lode, só não é o que achávamos.
Agora sim Volnutt e Roll tem a missão real de ir atrás da lendária Mother Lode, coisa que no primeiro jogo eles só sabiam de sua existência.
E pra isso precisamos achar 4 chaves que dão acesso ao suposto refrator de energia infinita, tudo no melhor estilo "DASH" de explorar dungeons e derrotar inimigos.
O gameplay foi amplamente melhorado, a mira funciona muito melhor e você ainda pode correr enquanto usa ela, e também o Life Shield não precisa mais ser reparado (GLÓRIA).
Existe até um desafio pra melhorar sua "Digger License" e consequentemente conseguir mais Zennys porém a dificuldade do jogo aumenta! Pra subir pra A Class é tranquilo, agora S você vai ter que manjar tacar os inimigos nos outros xD
Caso você apenas queria fazer as missões principais o jogo é bem linear! Tem aquele mesmo esquema de perguntar pro Data o que fazer, mas no mapa sempre tem a seta vermelha indicando onde deve ir.
Muita coisa acontece no plot, a família Bonne e a gang do Glyde estão de volta, também interessados na Mother Lode. E ainda de quebra dois novos piratas aparecem, os irmãos Klaymoor e Bola!
Os pais desaparecidos da Roll também estão na história! Eles eram diggers e sumiram em uma missão na Ilha Proibida. Banner que agora é conhecido por Joe e Matilda que foi salva graças aos poderes de Yuna.
E é claro o Mestre (último humano vivo) e suas duas Mother Units, Sera e Yuna. O tal Mestre tinha o objetivo de reiniciar a raça humana, caso ela acabasse com passar do tempo. Pena que a Sera não entendeu direito e já partiu pro ataque.
A Mother Lode na verdade era esse sistema e não um "Endless Refrator". No resumo da ópera, após uma luta sinistra (só se você não tiver boa armadura e HP) Sera entende qual era o objetivo real do Mestre e fica de boas com geral. lol
O final da a entender que teria o DASH 3, Volnutt, Sera e Yuna ficam presos em Elysium enquanto Roll e os irmãos Bonne tentam resgata-los. Pena que isso não aconteceu até hoje