Como um jogo tão lindo desse tem essas imagens bizarras nas batalhas? Capcom Quest de El Dorado Gate! O lendário RPG da Capcom de 7CD's lançado exclusivamente no Japão.
Tenho que ser honesto, não acho que terá um rpg tão longo pelo resto desse projeto... Ainda mais em japonês.
El Dorado Gate teve um lançamento bimensal entre 2000 e 2001, sendo que cada CD possui 3 ou 2 episódios (os de 2 episódios tem a mesma duração que os de 3).
Pelo pouco que entendi da história, o jogo conta sobre 12 guerreiros que possuem ligações com 12 espíritos antepassados, esses foram os guardiões de El Dorado e ajudou na luta de Rajin contra Dios.
No total são 18 episódios, 12 desses são protagonizados por cada um dos guardiões, resolvendo os mais variados problemas. Já os outros 6 são focados na trama principal, que provavelmente gira entorno de salvar o mundo.
O trabalho de pixel art aqui é maravilhoso, tão lindo quanto os Breath of Fire. Certeza que muita gente quis jogar esse game por ser bonitinho mas desistiu por causa do japonês.
Mas uma crítica que pra mim é impossível não fazer são as artes do Yoshitaka Amano, definitivamente não sou o público alvo desse artista. Poh Capcom, poderia ter sido Akiman, Nishimura, Ikeno, Bengus ou até mesmo Shinkiro que tinha acabado de chegar na casa...
Todos os equipamentos e magias possuem elementos, sejam eles grama, fogo, água ou luz. E como já é de se imaginar um elemento tem vantagem sobre o outro (apenas luz é neutro).
Você até pode usar um npc pra trocar o elemento de seus equipamentos, mas sinceramente você não terá a ajuda dele sempre. A melhor estratégia é farmar rios de dinheiros e comprar os mesmos equipamentos com elementos diferentes.
E isso dá uma dor de cabeça, você tem que saber o que vai enfrentar antes para equipar os elementos certos, caso contrário vai receber danos críticos.
Sobre as magias, elas podem ser fundidas para aumentar a intensidade de seu uso, porém não são todos os personagens que tem essa capacidade, só os que manjam dos paranauês mesmo.
Enfim, depois de várias tretas e mistérios no final rola um plot twist onde você enfrenta Dios (que mais parece o Papai Noel) e descobre que Rajin sempre foi o bonzinho da história. E assim o mundo foi salvo... bom pelo menos é o que eu acho xD