O que esse jogo tem de curto tem de difícil! Capcom Quest de Rockman & Forte Mirai Kara no Chosensha! A sequência que foi lançada no portátil da Bandai.
Caramba, nem faço ideia de quantos jogos de Mega Man eu ja zerei até aqui, mas esse foi um dos que mais sofri... Acho que tem aquela essência dos arcades, o jogo é curto mas é sinistro na dificuldade. Bom, pelo menos na primeira jogatina.
Aqui os vilões da vez são os Dimensions, um grupo de robôs que veio do futuro para dominar a Terra (onde será que a gente ja viu isso antes?), cabe a Rock e Bass impedir!
Eh, Rockman Shadow... Um versão do futuro do Mega Manos. E o pior que não é o Quint, esse é outra versão maligna. Criatividade 10/10
Talvez seja pela limitação da tela, mas você toma dano o tempo todo aqui. Inimigos são posicionados daquela forma maravilhosa, que vocês ja estão ligados.
O destaque tem que ser pra fase do Aircon Man. Meu Deus do céu, o que eles fizeram aqui? Nunca vi uma fase com tantos espinhos! O mais engraçado é que eles pedem para você jogar essa fase na vertical, e sinceramente não ajudou muito, hahahaahahh.
Uma detalhe legal é que temos inimigos novos aqui, bem diferente do que aconteceu no primeiro Mega Man & Bass.
Todas as fases possuem um sub chefe. Mais uma vez vou falar da fase do Aircon Man. Pra matar esse bicho com Rock tem que atirar no capacete dos Mets, e esperar as barras saírem do centro. Bem criativo e difícil (Com Bass é tranquilo xD).
Contando com o stage inicial e final, o game possuí apenas 9 áreas. E todas elas são bem curtas. E sobre os Robot Masters, os designs não são dos melhores.
E pra encerrar, a jogabilidade de ambos é no estilo do game anterior... So fiquei bolado com o preço do upgrade da arma do Bass, não consegui juntar 300 bolts =(