Nunca ouvi tantos "Oh no!" em um game. Capcom Quest de Power Stone! A estreia da Capcom na sexta geração de consoles.
A gente ta chegando longe nessa parada hein? Power Stone foi o primeiro game que a Capcom fez para a Naomi, e se fez pra Naomi automaticamente saiu para o Dreamcast.
Aqui não existe complexidade de comandos, apenas dois botões de ataques um de pulo e outros dois de especiais. E como você tem todo o cenário para se esquivar, não há defesa no jogo. (Mas seria legal se tivesse)
Ainda sobre os cenários, eles são todos "bagunçados" propositalmente. Você tem desviar ou arremessar objetos o tempo todo. E mesmo tendo tantas coisas, não fiquei preso em nenhum meme. Ponto para o level design!
No total o jogo possui 10 personagens (sendo Valgas e Kraken secretos). Porém a versão de psp foi adicionado 4 bonecos do segundo jogo. E percebesse que eles possuem um moveset ligeiramente diferente...
Por mais que sempre há um drop de arma para usar (disponível após liberar no secret book), o objetivo é juntar 3 Power Stones e com isso se transformar e usar especiais.
Mas o engraçado é que TODAS as vezes que alguém perde uma pedra após uma porrada, SEMPRE vem o narrador falar "OHHHHH NOOOOO!"
O personagem que mais curti foi o Gourmand! Provavelmente porque seu especial furacão 2000 é bem overpowered!!!
E é claro, o prêmio de apelão da vez continua com o final boss. Valgas tem aquele clássico Sharingan que prevê todos seus movimentos. Pena que sua transformação final que é bem fácil de derrotar.
Uma referência legal é que Fokker (censurado para Falcon por questões de pronúncia) possui em sua jaqueta uma arte da Michelle Heart do game Legendary Wing. Não sei se ambos compartilham do mesmo universo, mas é uma referência show!
E para encerrar, a Capcom até investiu em um anime! Ele é bem condizente com o jogo (apesar de precisar so de uma pedra para se transformar). Pena que tem alguns episódios que nao acontece muita coisa.