Uma pena não saber muito sobre Tokusatsu, porque as referências aqui foram bastante! Capcom Quest de Choukou Senki Kikaioh. Agora é a vez dos Mechas entrarem no universo Low Poly!
Mas que bela surpresa foi essa, dona Capcom? Não estava com expectativa alta para este game, mas acabei gostando demais!!!
Apesar de ser um jogo focado em Mechas, "Kikaioh" não pertence a mesma lore de Powered Gear e Cyberbots. No máximo ele é considerado um sucessor espiritual, nada além disso.
Dá pra perceber a clara intenção da Capcom em romantizar o game em um anime/tokusatsu. Abertura cantada, telas de transição, voice acting, história shonen e diversas referências à tokusatsu, que infelizmente não pude entender todas, mas meus inscritos sacaram xD
O game possui no total 14 Mechas jogáveis, sendo que dos secretos apenas o Blodia II de Jin Saotome é um Mecha completamente novo (os outros são versões apelonas dos Mechas já existentes).
Os dois modos de jogo são o Arcade, onde você irá enfrentar 12 oponentes (Todos os personagens secretos são somente jogáveis neste modo) e o Story, que ficou a coisa mais linda do mundo! Esse modo ficou tão completo que quase todos os personagens tem duas rotas com finais diferentes! Além do voice acting e história serem 10/10 (Até os "Seiyus" do Freeza e Yamcha estão aqui xD).
A mecânica de gameplay é extremamente simples, somente comandos como frente + A, ou trás frente + A B. Algo bem intuitivo e funciona para todos os personagens.
Existem também os itens que você adquiri ao longo da luta, vai desde aumentar o dano do ataque até mísseis gigantes!
Sempre que o oponente chegar na metade do HP no segundo round, é possível executar o Final Attack, que se pegar é HIT KILL!
Destaque também pro maravilhoso announcer, a empolgação que esse cara narra gera hype em qualquer um, hahahahahahaha.
E pra encerrar, esse Easter egg que achei fodástico! Realmente parece o prédio da Cap em Osaka xD. Que jogo meus amigos, que jogo!