top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Rockman X4 (1997): Pelo que Lutar? | Capcom Quest #200

Poh, não precisava matar tantos personagens bons assim, neh? Capcom Quest de Rockman X4! O meu, o seu, o nosso episódio favorito da saga.


Esse é disparado o Mega Man que mais joguei na vida! E com certeza, um dos mais bem feitos da série.




A transição que a Capcom conseguiu do X3 para o X4 me agradou bastante! Tanto nos gráficos quanto na história feita em anime (deveria ter sido assim nos episódios seguintes).





Os cenários, as músicas, o gameplay, a história, tudo aqui marcou demais minha infância! Não faço ideia de quantas vezes já zerei esse game. E mesmo assim continuo jogando.




Acho meio desnecessário comentar sobre o X nesse episódio. Ele é o mesmo de sempre, somente ganhou o Nova Strike que é adquirido com o peitoral da Fourth Armor.




Já o Zero é o protagonista por aqui. Seja pelo seu novo gameplay focado apenas na Z Sabre, ou pela importância que ele tem na história.




As mortes de tantos personagens bons por aqui, foi algo que achei exagerado. Nem pra manter a Repliforce nos jogos seguintes, Capcom? De qualquer forma, isso fez o episódio ser mais impaciente ainda!



Na live, me desafiei a zerar o game apenas usando a buster (sem carregar). Meus amigos, não sabia que o Split Mushroom era tão difícil assim o.O



Mas também depois descontei a raiva usando a mais apelona de TODAS! Como é satisfatório spamar Nova Strikes com a Ultimate.





Acho que a voz do Zero na dublagem americana combina com ele, só é uma pena que a atuação não é tão boa quanto da japonesa.




Enfim, X4 é o jogo que eu poderia ficar escrevendo aqui por horas, e mesmo assim teria mais coisas pra falar. Um ótimo game pra encerrar essa temporada ÉPICA, não acham?




 

Let’s go CRAZY! Nos vemos na Terceira Temporada!


Comments


capcomquest2.png
bottom of page