top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Street Fighter Zero 2 (1996): A Busca pelo mais Forte continua | Capcom Quest #171

Quantas lembranças boas tenho desse jogo. Capcom Quest de Street Fighter Zero 2! A sequência que tem cara de update, mas é sequência xD


Como era bom reunir a galera em casa e tirar uns contras no meu Sega Saturn! Zero 2 foi o primeiro Street Fighter que realmente me dediquei.




Sinto que tudo aqui é melhor que seu antecessor, desde o balanceamento dos personagens até os cenários maravilhosos, que inclusive, são os meus favoritos de toda a série!





A história da série Alpha/Zero é a mesma em todos os episódios, Shadaloo em busca de novos recrutas, Ryu em conflito com Akuma e uma galera querendo derrotar o Bison.





Porém o cânone adaptou finais específicos de cada jogo. Não sei todos ao certo, mas a clássica luta Nash vs Bison na Venezuela faz parte da lore.





Todos os personagens da Alpha voltaram, e o cast aumentou para 18. Mas de "newcomer" mesmo só foi a Sakura, que aliás, curto demais o tema dela xD (Rolento e Sodom já haviam aparecido em Final Fight)





A maior novidade no gameplay foram os custom combos. Muitos especiais são difíceis de serem executados e por isso usei bastante essa nova mecânica.





Também foi adicionado os encontros dos rivais, se caso você vencer 5 rounds seguidos usando especiais, você terá uma luta extra com direito a interação dos lutadores.




Por alguma razão achei os Alpha Counters mais fáceis de serem executados. Sempre foi uma mecânica bem roubada, mas pelo menos aqui você gasta barra (coisa que em Vampire não acontece).




O balanceamento pode ter melhorado, mas nem tanto. Sofri demais jogando de Dhalsim, e pra mim o maior problema foi que a hit box dos ataques dele é somente no final, e não ao longo do trajeto.




Zangief ficou bem apelão, pelo menos contra a CPU. Acho que a CAPCOM manjou do esquema de derrotar ele facilmente na SF II e deixou o bicho enfezado aqui!





Em contrapartida o Dan continua daquele jeito, hahahaahhaah. Apesar dele não defender, pelo menos ele ataca, o que era bem raro na Alpha 1.





E mais uma vez os Shotokans foram os privilegiados. Combos e especiais bem mais fáceis de serem executados.






A Alpha 2 foi minha entrada definitiva nos jogos de luta, mesmo tendo jogado SF II antes, meu interesse pela FGC começou aqui. O game conta com alguns extras, mas esses irei abordar na sua versão de update, a Alpha 2 Gold. Então até lá.


 

Porque so fizeram 2 jogos?


Comments


capcomquest2.png
bottom of page