top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Biohazard (1996): "Wow! What a Mansion" | Capcom Quest #166

Uma pena terem que trocar o nome no ocidente, pois ele não representa toda a franquia. Capcom Quest de Biohazard. O game da Capcom que mais joguei na infância!


Esse é um dos jogos mais importantes da minha vida! Foi graças ao Resident que me interessei por inglês, além de ter sido o primeiro jogo que passei anos para conseguir zerar!




É aquela velha história, década de 90 não tínhamos acesso a internet, nossa única fonte eram as revistas, e eu não tive uma do Resident >.<


Ps: Wesker melhor vilão!




Vivia com dicionário de inglês na mão para entender os textos (o pior que as falas não tem legendas). Cansei de ficar travado em diversas partes, uma delas foi a sala dos quadros. Mas infelizmente, so consegui zerar com um detonado anos depois =(




Outra coisa que jamais esquecerei foi quando finalmente consegui voltar para a mansão e o primeiro Hunter apareceu. Essa foi a única vez na vida que desliguei o video game por medo o.O





Sempre achei esse live action maravilhoso, até nos dias de hoje. A atuação não é lá grandes coisas, cheio de memes (cachorros dinossauros xD), mesmo assim acho Top!



O jogo oferece duas histórias, que infelizmente não comunicam entre si. Chris que tem menos espaço no inventário, menos armas, mais inimigos e pouca ajuda da Rebecca, e Jill que é exatamente o oposto, com ajuda do Barry e ainda é a "master of unlocking".




Jill sempre foi o meu personagem favorito de toda a franquia! A evolução que ela tem ao longo dos anos é bem mais interessante do que os outros. Além de que convenhamos, a atriz é linda.




Cada personagem possuí três finais, e isso depende de quem irá conseguir salvar. Não lembrava que fazer o pior final resultava em não lutar contra o Tyrant, bem sem graça neh?





O carinho que tenho por esse jogo é algo imensurável. Devil May Cry, minha franquia favorita, só existe por causa de Resident, a Capcom, obviamente minha empresa favorita, atingiu um patamar muito maior, afinal até os dias de hoje essa é a franquia mais lucrativa da história da empresa.



Infelizmente o nome Biohazard não foi aceito na Capcom USA pois havia lançado um jogo de mesmo nome para o DOS, além da clássica banda de metal. Resident Evil representa muito bem o primeiro episodio, mas os seguintes não faz muito sentido não é verdade?




Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara foram as pessoas chaves do projeto, que inclusive de inicio era para ser um remake do Sweet Home. Sorte que não foi, assim a Capcom nunca precisou de licença para produzir novos jogos \o/





E para encerrar, é com o maior prazer do mundo que irei falar do meu developer favorito. Esse foi o primeiro jogo que Hideki Kamiya, fundador da Platinum Games, teve envolvimento. Se hoje sou um apaixonado por Hack 'n Slash, com certeza foi por culpa dele xD




 

Donald virado no Jiraiya


Comentarios


capcomquest2.png
bottom of page