top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Vampire Hunter: Darkstalkers' Revenge (1995): Sequência ou um Update? | Capcom Quest #158

Pra que tanta troca de nomes da versão japonesa para americana? Capcom Quest de Vampire Hunter: Darkstalkers' Revenge. Uma versão com a CPU bem mais tranquila.


O fato da Capcom ter nomeado o Vampire Savior como Darkstalkers 3 no ocidente significa que ela considera o Revenge o segundo episódio. Mas sinceramente parece mais um upgrade mesmo.




Por mais que há mudanças no gameplay, a história em si é a mesma, os finais dos personagens não mudam e o vilão continua sendo Pyron. Que inclusive ele e o Phobos/Huitzil são jogáveis nessa versão.




A maior mudança fica nos especiais. Agora para usa-los você tem que pressionar dois botões de ataque, ou seja, não é mais forçado a fazer um especial quando a barra enche, muito menos tem tempo limite para uso. Todos os personagens ganharam um novo.




Senti também uma facilidade muito maior de combos! Se você ficar marchando jabs e/ou shorts com certeza vai sair alguma coisa, ainda mais se ficar linkando com outros normais...





Outra novidade é poder atacar o inimigo no chão pressionando pra cima e chute médio. Não é tão fácil assim de acertar mas usar ele em "ex" da um dano considerável.





Donovan e Lei Lei/Hsien-Ko também fizeram sua estréia aqui, ambos do lado do bem na lore da franquia.






E para finalizar, balanceamento. 1995 foi quando a Capcom deixou a CPU mais fácil em seus jogos de luta, por mais que apareçam um inimigo ou outro apelão, a maioria são normais (nem difícil nem fácil). Graças a Deus neh!?





De curiosidade fica isso aí: Por alguma razão o brasileiro Rikuo somente tem acesso ao especial "Direct Scissors" usando a cor original dele. Nunca vi isso antes o.O




 

O primeiro Adventure da Capcom!


Comments


capcomquest2.png
bottom of page