top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Cyberbots (1995): Ao Encontro do Mecha mais APELÃO | Capcom Quest #148

Não sei quando teremos Mechas gigantes, mas tomara que sejam iguais a esses xD Capcom Quest de Cyberbots. O spin-off que virou game de luta!


Mais uma vez venho escrever uma review com aquele sentimento de perda. Os personagens desse jogo são muito carismáticos e saber que não existe continuação dessa história, é bem paia...



Os eventos do game se passam no final do século 21 (algo próximo dos anos 209X), deixando claro que ele é um prequel de Armored Warriros (anos 228X). Porém as histórias não se comunicam entre si, talvez por isso a Capcom o considera como Spin-off.




O plot principal é que a Terra está com superpopulação, graças a isso vários grupos de pessoas foram morar em colônias espaciais. Alguns aceitaram isso bem outros não, logo o futuro do planeta Terra irá depender do personagem que você escolher.




Cada Mecha funciona como um personagem de jogos de luta. Temos os grapplers, shotokans, zoners, os rápidos, lentos... Só não entendi por que são separados por categorias.





As novidades de gameplay em relação aos games de lutas anteriores é que aqui podemos encher a barra de especial segurando os dois botões de ataque, e se nesse momento você for atacado, irá perder alguma parte de seu Mecha.



No total são incríveis 17 Mechas jogáveis (12 selecionáveis, 4 secretos e 1 exclusivo de consoles) sendo que os personagens não tem relações com os robôs, ou seja você pode escolher qualquer um dos 6 humanos e fazer eles usarem qualquer Mecha.




A exceção fica com os 3 personagens exclusivos de consoles: Devillote, Shade e Chiyomaru. A única forma de jogar com eles é usando seus próprios Mechas. Ainda sobre as versões caseiras, nela temos uma excelente dublagem.



E é claro, a Capcom deu um jeito de colocar o mestre do Satsui no Hado aqui. Na história ele é controlado pelo pai da Devillote, o imperador Death Satan (nome bem inocente neh!?) Para liberar ele você tem que zerar sem gastar nenhum continue, sendo exclusivo das versões caseiras.



Se for para fazer um Top 5 melhores Mechas, minha lista seria essa: Warlock por ter uma fireball enorme, Zero Gouki pelo moveset apelão, Helion por conseguir pressionar bem o adversário, Gaits por ser muito rápido e Killer Bee (único que não é secreto) por ser bem versátil em seus ataques e ter um especial excelente!



E para encerrar, o jogo não é tão difícil quanto os anteriores, claro que com passar dos adversários a dificuldade aumenta, mas sinto que ao perde uma ficha a maquina da uma facilitada. Outra "manha" é que agarrões são bem fáceis de serem executados, o que facilita bastante (da até para pegar em meaty).



 

Talvez esse seja o episodio mais triste da CapQuest


Comments


capcomquest2.png
bottom of page