Meu Deus, não lembrava que esse game tinha que grindar tanto! Capcom Quest de Breath of Fire II, o primeiro RPG que joguei na vida e a história de uma nova geração!
Quando assisto uma série ou anime que passa a ser focado no filho do protagonista, sempre torço pro pai voltar a ser o destaque xD. Mas aqui a Capcom optou por passar várias gerações, bem mais interessante, não é?
Em resumo a Myria (boss final de BoF I) após ter sido derrotada sumona um demônio chamado Deathevan, esse que não tinha forma física e se alimentou de pensamentos negativos por vários anos, até conseguir sumonar seus próprios lacaios!
Apesar da mãe do Ryu (atual) ter se transformado em dragão e protegido a entrada, no final das contas não foi o bastante. E é por isso que a criança predestinada precisa resolver esse problema.
Não acredito que o forte desse episódio seja o enredo principal, mas sim os eventos que levam a ele. A gente so entende mesmo a missão principal próximo ao final do jogo.
Não sei se fiz algo de errado no meu gameplay mas tive que grindar muito, desde o início do game até o final! Boa parte eu simplesmente desisti de gravar pois se não o video teria umas 30 horas fácil! (Usando Fast Forward)
No total são 9 personagens que podem entrar na sua party, sendo que a Bleu é a única opcional e que realmente é a mesma do BoF I. Obviamente cada um tem sua particularidade, tanto nas batalhas quanto no usando skills no mapa.
Agora as fusões ocorrem através dos shamans! Tirando Ryu e Bleu, todos os personagens tem uma variação e outra que muda a paleta de cores (claro que interfere nos status também). Apenas Spar possui 3 variações.
É incrível o número de perdas/sacrifícios que esse episódio teve. Quando chegar na parte que a Mina se transforma em pássaro, prepare-se que geral vai morrer... E se fizer o final ruim vai ter mais sacrifícios ainda!!
O game apresenta 3 finais, acredito que o final bom é o canon. Mas os outros também são sensacionais!