Minhas definições de melhores jogos de Mega Man foram atualizadas! Capcom Quest de Mega Man V ou Rockman World V, a última aventura do mascote no Gameboy.
São jogos como esse que sinto orgulho da Capcom! Mesmo sendo de um video game limitado, o esforço e o capricho são enormes.
Começando que finalmente essa versão não é um "compilado" dos games de nes. Agora tem chefes e fases próprias, inclusive com uma história bem elaborada.
Os vilões da vez são os Stardroids, cada um representando um planeta do sistema solar. Esses robôs alienígenas são tao fortes que Mega Man precisou trocar seu buster carregado por um "braço foguete", que a maioria das vezes ele é bem melhor que as fraquezas dos chefes.
O game segue o mesmo sistema de compras do seu antecessor, com algumas novidades de upgrade do seu "braço foguete" e também há 4 itens espalhados nas fases que juntados reduz o custo das armas.
Dessa vez não senti que as fases repetiam muitas telas, como aconteceu no game anterior. Elas são enormes nas primeiras 4 e depois reduzem nas seguintes.
Ele ainda nos presenteia com um mini game de shoot 'n up, que ficou maravilhoso!
So senti meio exagero a ultima fase, você tem que passar por ela enfrentando todos os Mega Man Killers e ainda finalizar com uma Boss Rush e é claro Dr. Wily
E o final boss é o Sunstar que é um antepassado bem overpowered dos Stardroids. Minha memória pode estar falhando, mas acho que esse é o único game da série que Wily não é o último chefe.
Esse foi um dos melhores Mega Man que já joguei, uma ótima despedida para o portátil da Nintendo.