Depois de alguns jogos inspirados finalmente chegou o oficial. Capcom Quest de Dungeons & Dragons: Tower of Doom! Um beat 'em up bem fiel ao RPG de mesa.
Depois de The King of Dragons, que é praticamente um D&D, a Capcom conseguiu direitos para desenvolver esse jogaço!!!
Tanto esse quanto a sua sequência foram os Beat 'em Ups mais completos que a Capcom fez! Aqui encontramos todas as mecânicas de games anteriores, desde o mais simples como pegar armas no chão até os mais completos como subir de nível.
Além disso temos a mecânica inédita de carregar vários itens, você não precisa dropar um machado para pegar o arco, por exemplo. E pode comprar tudo isso nas tavernas!
Elfa, Anão, Guerreio e Clérigo são os heróis. Óbvio que cada um tem sua particularidade, aquele esquema que qualquer jogador de RPG sabe: Elfa possuindo mais magias, Clérigo o balanceado, Guerreiro mais pontos de vida e Anão o mais forte!
Infelizmente cada jogador só pode controlar o mesmo personagem ao longo de toda a história, porém o jogo tem a opção de 4 players, o que deixa o game mais épico ainda.
A imersão do jogo é o ponto forte dele, desde criaturas místicas até os lindos cenários da obra. Existe até mesmo escolhas de caminhos através de perguntas, bem RPG né?
Se não fosse pelo meu amigo eu teria ficado preso nesse boss. O Troll somente morre se usar fogo nele no último hit, ahhaahahahah. Valeu B2!!!!
O jogo é cheio dos chefes apelões, nem sei quantas fichas foram embora, mas a boss battle contra o Dragão Vermelho foi a mais roubada (até pensei que era o final boss).
Porém a tal "Tower of Doom" começa depois desse chefe. É a parte com mais armadilhas do jogo, cheia de caminhos alternativos e baús que te mandam veneno. lol
E é no fim dessa torre que zeramos o game após vencer o final boss. Que orgulho Capcom, realmente se superou. Estou ansioso para jogar a sequência!