Esses jogos de Gameboy me surpreenderam bastante hein, quem diria! Capcom Quest de Rockman World IV, Wily não da descanso mesmo!
Esse já é o quarto episódio do Blue Bomber no portátil, então não temos tantas surpresas assim. Afinal de contas ele continua sendo um compilado de fases do NES
Mas temos que dar destaque a nova identidade visual das telas de robot masters e também das animações, que são várias ao longo do game. Capcom caprichou muito aqui!
Esse é o primeiro jogo da franquia onde podemos comprar itens. Juntando P-chips você pode comprar E tanks, vidas, entre outros. Inclusive as armas não recarregam de uma fase para outra, para isso ou você tem que perder todas as vidas ou comprar S tanks!
Também foi adicionado um recoil para o mega shot, e essa feature vai atrapalhar o arco do seu pulo, se você tiver que soltar um tiro carregado. Calcule bem antes de usar!
Apesar das fases serem grandes, muitas das vezes as telas se repetem, alterando algum inimigo de lugar ou item. É complicado criticar isso pela limitação do portátil, até slowdowns ocorrem bastante.
O nível de dificuldade é aquele que a gente já conhece! Mas existe uma parte após a batalha com Ballade (Mega Man Killer) que foi feita para você morrer várias vezes! Essas bombas impedem sua passagem e você precisa acertar as corretas para prosseguir
Dessa vez a Wily's Station não foi tão difícil quanto as anteriores, como você tem a opção de comprar vidas e tanks da para equipar bem o nosso herói!
E como sempre temos aquele final onde o cientista foge e seu castelo é destruído! A diferença é que Ballade resolve aparecer para salvar a vida do Mega Man! Na minha opinião esse foi o melhor game do portátil.