top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Street Fighter II' Turbo (1992): Acelerando as coisas! | Capcom Quest #107

É oficial, nunca tinha jogado essas primeiras versões de SF II, meu Deus que CPU é essa? Capcom Quest de Street Fighter II' Turbo. A última atualização do game para placa CPS1.


Apenas recapitulando, prometi zerar com todos os personagens intercalando nas 5 versões clássicas do game! E essa foram as vezes do Blanka, Zangão, Dhalsa e do General!



As primeiras mudanças que você percebe são os novos ataques que alguns lutadores receberam. Chun-li com seu Kikoken que mais parece um Yoga Fire azul, Blanka com sua bolinha na diagonal superior, E Honda ganhou o Sumo Splash e também o Ryu e Ken com Air Tatsu!




No caso do Ryu e do Ken, por algum motivo a CPU não usa o Tatsumaki Aéreo, talvez tenha sido uma adição extra que foi programada depois. Bom, mas o que sabemos é que tanto esses ataques quanto a maior velocidade dessa versão foram inspirados nas versões bootlegs.



Também não sei qual foi a noia da Capcom em ter mudado as cores originais dos personagens para o segundo player. Talvez seja para diferenciar a Champion Edition dessa aqui. Só sei que o Zangief ficou bem zuado com essa língua verde, hahahah




Eu até cheguei a pensar que essa versão seria mais fácil ou mais balanceada em relação a dificuldade da série. Mas estava mais uma vez enganado. O único que tive a capacidade de zerar foi com o Blanka, os outros tive que apelar para os states da vida!



Não que seja algo impossível de zerar com os outros mas, o game é muito "macetado". Várias vezes eu tive que ficar um tempo calculando uma rota para que a CPU não prevê-se meus movimentos. É um negócio de doido, e isso juntando com fato de eu ser ruim com esses bonecos.



Uns exemplos que descobri desses macetes aconteceu com o Blanka! O Zangeif aceita bastante voadora no canto da tela, o Balrog sempre vai pular em você depois de uma bolinha. E também o mais estranho de todos, o Blanka fica parado se ficar soltando choque direito!



No caso do Zanga eu já nem sabia mais o que fazer! Sempre fui péssimo com personagens de agarrão, e o bicho aqui é lento demais. Pelo menos o lariat dele atravessa projéteis, mas mesmo assim se ficar abusando disso a CPU vai manjar e ira variar a velocidade das magias.




Ainda sobre o Zanga, acho que só agora fui perceber que ele usa uma regata na foto de seleção de personagens. E sinceramente, nunca vi uma roupa oficial dele nos games com essa tal regatinha xD



O que me deixou mais P da vida com Dhalsim foi que a proposta do personagem é mandar bem nos whiff punish, mas isso não acontece aqui! Direto rolava trade e sempre tirava mais dano de mim. Mas algo que foi melhorado foram os agarrões de combos, a CPU da menos tech.



Pra ser sincero eu não sei se é meu controle ou algo relacionado ao input mas tenho uma dificuldade surreal para executar o bendito do facão do Guile. Sei lá, nos jogos mais atuais não tenho esse problema, mas nessas versões aí, passei raiva.



Com certeza o personagem que mais ficou apelão foi o Sagat. Ele não ganhou nenhum ataque novo nem nada, mas ta fazendo um zoning no nível do Ryu da Champion, se pá até pior! Imagina o parto que foi vencer esse brother aí com o Zanga, so os Try Hard mesmo!




Por mais que a comunidade sempre teoriza quem foi o vencedor do segundo World Warriors, a Capcom jamais se pronunciou oficialmente sobre isso. Porém o mais aceito pelos fãs é que Guile, por ter uma lore mais relacionada com o Bison, seja o tal vencedor.



E bom, no mais é isso aí neh!? Essa primeira trilogia de versões não fizeram parte da minha infância, devo ter começado a jogar SF ou nas clássicas versões de Rodoviárias ou na Super mesmo. Que em breve também ira rolar na Capcom Quest!



 

Eu devo ser o pior jogador de Mega Man clássico do MUNDO!


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
capcomquest2.png
bottom of page