top of page
  • Foto do escritorWagnerRM

Mickey no Magical Adventure (1992): I N F Â N C I A | Capcom Quest #105

Quase chorei de tantas lembranças, quanta nostalgia meus amigos! Capcom Quest de Mickey no Magical Adventure. O primeiro jogo da Capcom com a Disney no lendário Super Nintendo!


Foi nesse game que a Capcom começou a pensar mais no público casual do que a galera hard core, o foco aqui é muito maior na diversão do que aquela dificuldade clássica dos arcades e nintendinho. Mesmo assim eu apanhei um tiquinho, hahaha



Acho que é ate meio desnecessário explicar o que esse jogo eh, afinal todo mundo o conhece! Pra falar a verdade, todos os jogos da Capcom feitos para Super Nintendo são assim, realmente esse foi o console que ate hoje teve os melhores exclusivos da Cap!




Por mais que eu seja "Genesis DOES what NintenDONT" tive o privilégio aqui onde moro de ter uma daquelas locadoras onde alugava horas de jogo, e assim pode desfrutar bastante do console da Nintendo. Esse aqui foi um dos jogos que zerei la, bons tempos.



A proposta do jogo é resgatar o Pluto (que foi atrás de uma bolinha e o Bafo o sequestrou), porém durante essa jornada você ganhará roupas que te darão novas habilidades! Nas fases você poderá encontrar escondidos corações que upam seu HP, ou lojas que vendem itens.




A única roupa que não eh tão útil assim é a de escalador. Na verdade ela serve mais para a fase que ganha ela, por que até no chefe dessa mesma fase é infinitamente melhor usar a roupa de mágico do que ficar pulando em inimigos e jogar eles no chefe.



Ele é um jogo curto até, eu que sou péssimo e demorei a fechar. Mesmo assim o fator replay dele é bom, visto que existem vários esconderijos para descobrir e principalmente upar seu HP! Só acho que a roupa de mago deveria ser a última a pegar, por que ela é bem apelona



Vencendo o "Boquinha de Cemitério" encerra o game. Faz tanto tempo que joguei que tava pensando que teria uma segunda forma do final boss, mas só foi uma mesmo xD. Que bom que estou fazendo essa quest, so assim para revistar jogos tão legais.


 

Mega Man ontem, Mega Man hoje, Mega Man sempre!


Comments


capcomquest2.png
bottom of page