Pensei que já tivesse zerado todos os games da empresa de 1990, mas aí me veio essa pérola! Capcom Quest de Mad Dog McCree, jogo de Velho Oeste no maior estilo Laser Gun, publicado no Japão pela Capcom!
Tenho que começar essa review avisando que foi difícil demais rodar esse game em um pc atual, tanto que várias vezes ele "crashava" do nada e tinha que começar tudo de novo, e o pior que essa versão trava de qualquer jeito um pouco antes do final boss...
Apesar de existirem várias versões ( até para ps3 ), a única que a Capcom distribuiu foi a primeira de 1990, e por isso fiz questão de ir atrás dela! A história do jogo é bem aquele clichêzão do Faroeste, os bandidos chegaram para tomar a cidade, e você terá que salvar geral!
Existem duas versões de acontecimentos, aquele em que você acerta os bandidos e o jogo da sequência e a outra que você toma tiro e vai parar lá no brother de cartola, quando esse último acontece, geralmente enfrentará um duelo de quem atira mais rápido.
Não sei como são nas outras versões, mas esses duelos de quem atira mais rápido é ridículo! É só deixar a mira no bandido e ficar atirando o tempo todo que você sempre será o vencedor! Talvez se for jogar de maneira honesta e realmente esperar o timing, seja emocionante.
Durante a live dei uma zuada de leve na atuação do elenco mas, assistindo de novo acho que eles mandaram até bem! Sei la de onde tirei que eles eram ruins, o veizin então representa demais o legado do Velho Oeste! Se fosse um filme de Bang Bang eu curtiria!
So tiveram duas partes que dei uma sofrida para passar, e o motivo de ambas são as "hurt box" zuadas de certos inimigos! O primeiro deles é um cara que fica bem escondido na palha dentro do celeiro, e o outro é o que fica de fora do departamento do Xerife.
Infelizmente o jogo crasha de vez depois dessa cena, onde tenho que acertar um tiro na garrafa na velocidade da luz e ir para um lugar onde um bandido se esconde e matar ele! É uma pena porque estava quase no final do jogo.
O final é aquele onde o mocinho vence o vilão em um duelo e salva todos! Legal que eles ainda deixam uma ponta para futura sequência! Só lembrando que o único envolvimento da Capcom aqui foi sua publicação no Japão, de resto os direitos são da "American Laser Games"