Não lembrava que os games antigos do Strider eram tão Hard Core assim hein!? Capcom Quest de Strider Returns: Journey from Darkness, ou Strider II versão da U.S Gold... Explico esse meme no post.
Dessa vez, não foi a Capcom que fez, e sim a Tiertex. Só da um liga na quantidade de plataformas que ele foi lançado, claro que cada um tem seu estilo gráfico, mas na pesquisa que fiz, o melhor porte ficou com a versão de Mega Drive, e foi a qual fiz a LIVE.
Apesar da Capcom ter liberado a produção desse episódio, inclusive ter aceito como uma sequência do primeiro jogo, nos próximos anos ela acaba desistindo dessa ideia, e faz a sua própria sequência. Mas isso de forma alguma tira o brilho Old School que esse game tem!
Mais um baita jogo desafiador. Naquele esquema que a gente já conhece, não basta os inimigos serem difíceis, os pulos tem que ser precisos, você tem que se preocupar em atacar e desviar rapidamente, pouco life, poucos continues e ainda temos Time Out em fases grandes!
Sobre o time out ele fica mais preocupante nas fases mais labirínticas, por motivos óbvios. Você até ganha mais tempo se derrotar alguns sub chefes, mas até chegar neles e descobrir o caminho certo, irá morrer algumas vezes.
Existem muitas partes com lasers por todo lado e tem que calcular o "timing" certinho para não tomar dano. Eu não tenho muita paciência com isso, saio tomando dano adoidado, o que me atrasou demais nas lutas contra o final boss, que aparece 2 vezes da mesma forma.
Durante a Live eu tive a "sorte" de rolar um pico de energia bem na final stage! Ainda bem que o game tem códigos para avançar nas fases, que é interessante até. Você tem que fazer no mínimo 2K de pontos e escrever "ENIREHTAK" no ranking. Assim irá liberar o Cheat Mode. E depois que salvar a donzela em apuros é game zerado!