Ehhh galerinha do mau, chegamos no primeiro jogo que a Capcom fez para o Game Boy! Capcom Quest de Red Arremer: Makaimura Gaiden, o início da saga de Firebrand!
Não tem como não lembrar do TANTO que sofri com esse bicho em Ghosts 'n Goblins, aqueles rasantes impossíveis de esquivar, caramba Capcom, que fase hein!? Já aqui Firebrand começa bem nerfado, em busca de salvar o inferno (?) E geralmente você morre com um hit kill!
Jogo segue padrão rpg/plataforma, onde tem que ir em "vilarejos" para pegar missões e depois ir para o mapa encontrar fases. Algumas vezes você vai garrar pois tem uns memes que só acha dando um check aleatório, como um item para melhorar a asa em uma árvore por exemplo.
Ele também abusa de slowdowns, principalmente em chefes e quando a tela enche de inimigos grandes! Não da para pegar muito no pé, afinal é a primeira investida da Cap em um portátil.
Não vou mentir que o game me lembrou um pouco Pokémon das antigas, meio óbvio pelo o estilo de menu, mas também em relação ao mapa! Essa parte do deserto tem que descobrir o caminho exato para cair no buraco, o que é bem similar aquela cave de gelo do Pokémon de GB.
Outra coisa legal é que todas essas magias foram parar também em Demon's Crest! Tem aquela que destrói blocos para abrir passagens, outra que gruda em espinhos para usar como plataforma e a mais forte de todas que tira um dano absurdo dos inimigos.
Mas um negócio zuado, além da péssima escrita em inglês, são as opções que os npcs te dão. Eles fazem uma pergunta do tipo "Quantas horas são?" E sua resposta é Yes ou No... Wft!? Só no final boss que faz sentido, se mandar um Yes você vai perder todos os upgrades o.O
Ele não é tão difícil assim, se acertar o pulo e ficar voando ao lado da cabeça dele metendo tiro, mata ele rápido, até mesmo na sua segunda forma, mas precisa calcular bem por que uma mãozada do bicho machuca bem o Firebrand xD. E depois é game finalizado! Show d+