O segundo jogo do Strider é sua versão de NES, nunca tinha ouvido falar desse aí, e veio com uma proposta bem "metroidvania" digamos assim.
A proposta do game é simples até, você tem que sempre achar um disquete nas fases e voltar para o QG, fazendo isso você irá analisar e destravar novas áreas no mapa! De inicio fica meio perdido, é claro. Mas depois é só ler o que esta rolando na historia e show!
O jogo é bem generoso com Upgrades e Power Ups, não usei metade dessa lista, e inclusive parece que deixei alguns itens para trás. Uma coisa que não me lembro era se já tinha pego o super jump antes dessa parte, que fiquei uma eternidade para executar o Wall Jump, acredite, é difícil demais!!!!
Você pode ficar garrado no game se não manjar um pouco de inglês e esse meme do wall jump! O penúltimo boss que você TEM que chegar la com MP para mata-lo, também me fez perder algum tempo! Fora isso é focar em pegar as chaves e jogo zerado.
Uma curiosidade é que aparentemente esse jogo é baseado no mangá do Strider Hiryu. E realmente essa versão do game não lembra em nada a versão de arcade, até parece que são personagens distintos ou um episódio que foi descanonizado...