Essa semana a Capcom Quest foi trash mesmo! Até tentei fazer LIVE de Higemaru Makaijima mas fiquei completamente perdido no game e tive que zerar ele offline. Bom está ai o meu sofrimento nesse jogo:
O jogo já começa deixando você perdido nesse mar gigante de One Piece, e nisso existem várias ilhas porém para você entrar nelas tem que coletar chaves que dropam dos capitães dos navios piratas.
Mas o grande meme, algo que particularmente achei um erro, é que você tem que encontrar o navio pirata certo para cada etapa do game! Caso contrário o capitão não irá dropar a chave. Não tem como saber qual navio ir em sequência, tem que ser na sorte mesmo!!!
Além de não saber qual navio pirata, também não tem como saber qual ilha atracar, e sério, tem muitos navios e ilhas espalhados nesse jogo, se pá são uns 10 de cada...
Tirando as críticas de lado, o jogo tem o gameplay de seu antecessor só que agora em mundo aberto, provavelmente se inspirou em Zelda com back tracking e coletar itens. Mas ele é bem original até. Cada ilha é única e bem desafiadoras...
Os chefes em geral são bem fáceis, é claro se você chegar com um nível de HP razoável para enfrenta-los. Somente o final boss que é a PRAGA DO FIREBRAND da série Makaimura, que é difícil pra porra! O bicho sai atirando e se mexendo pra todo lado, acertar ele é tenso d+!
Até existe uma forma para não enfrenta-lo que é pegando uma espada abençoada por Deus lá. Porém na minha run não a achei, até foi bom assim pra sentir mais raiva ainda desse bicho dos infernos. Eh um bom jogo, com segredos no mapa e tudo mais, só início que é confuso.